Registro de candidatura somam 11 em VR e três em BM no TER-RJ
Foto: Ilustrativa. 
VOLTA REDONDA / BARRA MANSA

Atualizado às 13h57min.
Há dois dias do início da campanha eleitoral, duas das maiores cidades do Sul do Rio ainda aguarda fechar os nomes para chapas a prefeito. Em Volta Redonda, até o momento, 11 candidatos estão com os nomes em análise para o registro na Justiça Eleitoral. O prazo para registro, segundo a lei, termina às 19h de sábado (26).
No portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aparecem 11 nomes para disputa no dia 15 de novembro. Ainda não aparecem os nomes de Antônio Francisco Neto (DEM) e Alexandre Habibe (PCdoB). Apesar de não aparecer o nome a prefeito do DEM, os nomes para vereador constam no site.
Além do prefeito Samuca Silva (PSC), que aparece com o nome de batismo Elderson Ferreira da Silva, que tenta reeleição, ainda constam Alex Martins (PSB), Paulo Baltazar (PSD), Benevenuto Santos (Avante), Cida Diogo (PT), Dayse Penna (PROS), Evandro Glória (Cidadania), Washington Granato (Solidariedade), Hermiton Moura (Republicanos), Juliana Carvalho (PSOL) e Mônica Teixeira (PSTU).
Em Barra Mansa, por enquanto aparecem apenas três dos 9 pré-candidatos anunciados. Aparecem no portal do TSE Bruno Marini (PSD), Daniel de Abreu (Patriota), Jackson Emerick (Solidariedade) e Thiago Valério (Cidadania). O nome do atual prefeito Rodrigo Drable e dos demais candidatos ainda não aparece na lista.
Todos os candidatos ainda aguardam a confirmação da Justiça Eleitoral para confirmar se vão ou não disputar as eleições no dia 15 de novembro. Nas cidades que há possibilidade de 2º Turno, caso de Volta Redonda, a votação ainda pode ter nova ida as urnas no dia 29 de novembro.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).