Reclassificadas VR e BM preparam novo decreto para esta terça (13)
Foto: Reprodução.
<
VOLTA REDONDA / BARRA MANSA

Atualizado às 20h28min.
Duas das maiores cidades da reigão Sul do Rio, Volta Redonda e Barra Mansa devem editar novo decreto sobre restrições pela Covid-19. A publicação das novas medidas devem acontecer nessa terça-feira (13). As duas cidades deixaram a bandeira roxa de risco de contaminação do Mapa de Risco da Covid-19, da Secretaria estadual de Saúde, que indicava altíssimo risco de contágio.
Os prefeitos Rodrigo Drable (DEM) e Antonio Francisco Neto (DEM) devem avaliar a possibilidade de estender horários de setores do comércio e de funcionamentos de shopings, bares e restaurantes. Os novos decretos devem ser apresentados para o Ministério Público para evitar o órgão embargue o relaxamento das medidas.
Enquanto o acordo não acontece, os horários que vigoram serão mantidos. Se a Justiça não se opor, devem ser divulgados novos horários na terça ou na manhã de quarta-feira (14). As duas cidades conseguiram negociar na Justiça e evitar o fechamento das atividades consideradas não essenciais. Agora é aguardar as novas medidas adotas para o restante da semana.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).