Atualizado às 19h. 

INTERNET
Quando se fala em popularidade e influência digital, logo é pensado e analisado “Os números”. Quantas curtidas, comentários e seguidores vem na frente e se torna a primeira pergunta. Porém, será que isso é o que realmente importa?
Na busca por desmistificar esse conceito, uma das redes sociais mais usadas no momento, o Instagram, anunciou a possibilidade de ocultação do número de “likes” (curtidas) que aparece embaixo de cada postagem. O teste está sendo realizado no Canadá e não tem previsão ainda de chegar ao Brasil, ou até mesmo, de que essa mudança de fato será realizada.
As redes sociais, além de ser um canal de entretenimento, venda, influência e conteúdos diversos, também são meios de comunicação e informação poderosos. Dessa forma, precisa ser usada com qualidade em todos os âmbitos. Isso, para que cause impactos positivos na vida das pessoas, estimulem o raciocínio, a construção do conhecimento, a criatividade, a criticidade e os hábitos saudáveis. Mesmo que seja uma simples leitura de um texto.
Para impactar com qualidade, é preciso doutrinar às pessoas para que abandonem ou deixem de lado, o ego, a preguiça, a vaidade excessiva e o sentimento de competição. Afinal, todos nós temos muito mais a oferecer do que somente uma foto bem editada, a pose perfeita ou um rostinho bonito.
Números não evidenciam qualidade, essência ou sequer conhecimento. O que de fato causa impacto é o que está além das telas. O que vêm de dentro, sua personalidade e caráter são mais importantes do que os números. (Imagem: Raoni Castro).

 

 

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria).