PSB lança Julene Silva para eleições em Pinheiral
Foto: Divulgação.
PINHEIRAL

Atualizado às 12h33min.
No último domingo (13), o PSB oficializou a candidatura de Juliene Silva para disputar as eleições para a prefeitura de Pinheiral. A coligação “Juntos Por Uma Nova Pinheiral” é formada em conjunto com o PSOL. A jovem pré-candidata de Pinheiral declara que viajou o Brasil se qualificando e agora se coloca à disposição da cidade. “Pela primeira vez uma jovem mulher negra concorrer ao cargo na cidade” foram as palavras que mais se destacaram no discurso de Juliene, que afirmou o seu compromisso em reinventar Pinheiral pensando no futuro das pessoas.
Juliene da Silva Ramos começou a se interessar por política muito cedo. A referência é a mãe, Juliete, que há mais de 10 anos trabalha na secretaria de Assistência Social de Pinheiral e que desde cedo carregou Juliene para todos os eventos, debates e conferências desenvolvidos pela secretaria.
Essas participações despertaram nela uma vontade ardente de fazer mais pela sua comunidade. O primeiro passo dado por ela foi se candidatar à presidência da Associação de Moradores do bairro onde mora, onde ficou por 2 anos. Neste período Juliene atuou em conselhos municipais, participou do Orçamento Participativo e ajudou a construir a primeira Conferência da Juventude de Pinheiral. Juliene é ainda Secretária Geral da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas).
Atualmente Juliene é graduanda em Direito pela UNIFOA, é Coordenadora da Região Sudeste da JSB Nacional, Secretaria estadual de movimento estudantil pela JSB-RJ, ministra palestras relacionadas a direitos humanos e sociais em todo Brasil e preside o PSB em Pinheiral. Ela ainda é mediadora educacional em uma escola pública do município. Segundo ela, “chegou a hora de retribuir para a cidade, tudo aquilo que conquistou ao longo de sua vida política”.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).