<
BARRA MANSA

Atualizado às 22h18min.
O Procon de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira (22) uma fiscalização em agências bancárias da cidade. O objetivo foi garantir o cumprimento da Política Nacional das Relações de Consumo no que se refere à acessibilidade de deficientes e cadeirantes aos serviços das instituições bancárias.
Durante a ação, os agentes verificaram se adequações que já haviam sido pedidas em outras fiscalizações oram executadas. Uma agência foi autuada. A fiscalização foi acompanhada pelo funcionário público Pascoal Cardoso dos Santos, que é cadeirante e foi o avaliador da ação.
“É importante a fiscalização para que possamos adequar as agências para que todos os cidadãos possam ter como realizar suas necessidades de forma segura. O Banco do Brasil foi autuado por não cumprir exigências de dar acessibilidade na entrada antes dos elevadores para cadeirantes. Como eles já tinham sido alertados na última visita, agora eles foram autuados”, informou o gerente do Procon-BM, Felipe Goulart.
“A acessibilidade está ligada diretamente à questão de exercer a cidadania, porque você só vai ser pleno se tiver acesso. Se não conseguimos acessar os locais, estamos deixando de exercer nossos direitos”, disse o funcionário público que acompanhou a fiscalização.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).