<

Atualizado às 23h14min.


VOLTA REDONDA

A prefeitura de Volta Redonda-RJ emitiu na noite dessa terça-feira (21) uma nota sobre um problema elétrico na rede da Ligth, concessionária que fornece energia para cidade,  pode deixar uma parte do município sem água nessa quarta-feira (22). Segundo a prefeitura, há 24 horas a empresa tenta solucionar um problema na rede sem sucesso, que mantém paralisado parte do sistema de bombeamento de um região.

Uma manutenção corretiva da concessionária, após problemas detectados na noite desta segunda (20), tinha previsão de ser concluída durante o dia nesta terça (21), mas o problema continua sem solução. A falta de energia fez com que a Elevatória Arthur Gonçalves, que abastece de água quatro bairros de Volta Redonda, paralise o sistema.

De acordo com o Diretor Presidente do SAAE VR ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) , Jose Geraldo , o Zeca, representantes da Light disseram que estão se empenhando ao máximo para resolver o problema, mas que a demora já está fazendo com que moradores da Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur e Voldac enfrentem desabastecimento de água.

“Fizemos tudo o que Saae podia fazer para amenizar as consequências do problema da Light, mas essa demora certamente causará transtornos a parte dos moradores desses bairros. Continuamos acompanhando os trabalhos da empresa elétrica e esperando que os problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, concluiu Zeca, lembrando que os moradores precisam economizar água.