Primeiro lote de vacinas contra o Covid-19 chega a cidades da região
Foto: Divulgação/PMVR.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 10h19min.
O primeiro lote de vacina CoronaVac chegou a cidades da região, na manhã de terça-feira (19). Volta Redonda, Barra Mansa e Resende foram as primeiras a registrar a chegada das doses vindas da capital. As três cidades receberam a vacina de helicóptero vindas do Rio de Janeiro.
Volta Redonda foi a primeira a chegar vacina e já foi encaminhada para a secretaria de Saúde. A aeronave, vinda de Niterói, na região Metropolitana do Rio, pousou no campo de futebol no 28º Batalhão da PM, na Voldac. A cidade recebeu 1.863 doses que devem ir para primeiro público que devem ser de profissionais de saúde e idosos.
As vacinas ficaram numa câmara fria na secretaria de Saúde, no bairro Aterrado. Não está descartado que a vacinação comece ainda nessa terça-feira (19). O lote que vai para cidade de Valença também ficou em Volta Redonda e deve ser entregue em breve.
A vizinha Barra Mansa, a aeronave dos Bombeiros trouxe o lote de 4.510 doses da vacina. O helicóptero posou no Parque da Cidade. Local de onde as doses foram levadas para refrigeração na secretaria de Saúde. A cidade é a que recebeu o maior número de doses por habitantes da região.
Em Resende, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, foi pessoalmente supervisionar a chegada das vacinas. Ele transmitiu, ao vivo, pelas redes sociais o momento que as doses foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e um corredor de vacinação que será criado para imunizar o primeiro público-alvo.
Helicóptero dos Bombeiros chegam com vacinas em Barra Mansa
Foto: Redes Sociais.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).