Atualizado às 20h11min.

VASSOURAS
Uma jovem, de 21 anos, foi detida com três pássaros silvestres, na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na tarde de quarta-feira (6), no km 236, na altura de Vassouras, no Sul do Rio. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), perto do bairro Grecco parou o carro em um patrulhamento de rotina.
A jovem confessou que estava vindo de Barra do Piraí para o Centro de Vassouras. Os agentes encontraram quatro gaiolas e três pássaros, da espécie conhecida como “Trica-Ferro”, que tem grande valor comercial entre criadores.
As aves estavam sem anilhas, nem autorização do Ibama para criador e ainda apresentavam, segundo a PRF, com sinais de maus tratos. A jovem foi acusada de apanhar e transportar animais silvestres sem permissão, considerado de menor potencial ofensivo, com pena prevista menor de dois anos. A condenação prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa. Ela assinou um termo e vai responder em liberdade.
Os pássaros foram levados para uma reserva florestal, em Paraíba do Sul, onde faz reabilitação de animais na natureza. A jovem ainda foi autuada por dirigir sem Carteira de Habilitação e teve o veículo, um Astra Amarelo, recolhido para o depósito da PRF.

Foto: Divulgação/PRF.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).