Atualizado às 13h29min.

ITATIAIA
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã de sexta-feira (6) produtos sem nota fiscal, uma ave silvestre sem registro e várias armadilhas e gaiolas, na Via Dutra em Itatiaia, no Sul do Rio. A ação aconteceu durante a Operação Rota Segura, na altura do km 319, sentido São Paulo.
Cinco homens em uma cvan, com placas de Serra/ES, estariam a serviço de uma empresa que vende produtos de porta em porta. Os policiais encontraram cintas, colchões térmicos, massageadores e outros produtos sem nota fiscal no veículo. Foram encontradas 11 Gaiolas, duas armadilhas e uma ave da especie conhecida como “Baiano”, sem anilha de autorização do IBAMA também foi apreendida.
Um passageiro, de 31 anos, assumiu ser o dono das gaiolas e da ave. O motorista revelou que transportava o grupo para um homem que seguia em outro veículo. O passageiro e o motorista foram autuados por crime ambiental, em que apena pode variar de seis meses a um ano de detenção. Eles assinaram um termo de comparecimento e foram liberados. Os produtos sem nota foram levados para Barreira Fiscal de Nhangapi.

Foto: Divulgação/PMERJ.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).