PRF apreende filhotes de macacos prego na Via Dutra em Piraí
Foto: Divulgação/PRF.
<

PIRAÍ


Atualizado às 12h12min.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu um carro que transportava macacos prego na manhã de quarta-feira (14), em Piraí, no Sul do Rio. O carro foi parado no posto Caiçara, na cabeceira da Serra das Araras. O carro em que os animais eram transportados tinha placas de Ferraz da Vasconcelos, cidade da região metropolitana de São Paulo.
Os animais estavam no porta malas do veículo, acondicionados em caixas de papelão adaptadas. A PRF parou o carro e encontrou os animais no porta-malas. Prender esses animais, sem autorização, é crime ambiental. O motorista será autuado por tráfico de animais silvestres. Ele seguia em sentido Rio de Janeiro da rodovia.
A polícia informou ainda que alguns animais estavam soltos dentro do porta-malas. Ao todo eram cinco macacos. O homem que dirigia o carro, de 43 anos, acabou preso e deve responder por crime ambiental. A pena para quem pratica o tráfico de animais varia de seis meses a um ano de detenção e multa.
Animais eram transportados em caixas de papelão e outros estavam soltos no porta-malas do veículo. Foto: Divulgação/PRF.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).