<
ANGRA DOS REIS

Atualizado às 16h28min.
Um condenado por pedofilia, há mais de 20 anos, acabou preso na noite de terça-feira (13), em Angra do Reis, na Costa Verde do Rio. O homem, brasileiro, de 60 anos, havia sido investigado pelos crimes desde 1998. A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) procurava o homem que acabou abordado na BR-101 (Rodovia Rio/Santos).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi quem fez a abordagem ao carro em que estava o fugitivo. De acordo com a PRF, havia um mandado de prisão expedido em Natal (RN) contra ele, que já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da PRF.
Os crimes são investigados pela Interpol da Bélgica que detectou que um site de Recife (PE) divulgava práticas de pedofilia. O processo foi instaurado um ano depois, em 1999, e o homem foi condenado por pedofilia. Porém, há outro processo contra ele, em Natal, pelo qual foi preso.
– Na sentença criminal contra o acusado constam práticas de divulgação de fotos pornográficas envolvendo crianças em site de Internet – dizia a nota divulgada pela PRF, que lembrou que processos envolvendo crianças e adolescentes correm em segredo e detalhes não podem ser divulgados. O suspeito foi encaminhado a Natal, onde vai responder pelo crime de pedofilia em uma cadeia pública.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).