PF faz operação no Rio contra fraudes na Fecomércio/RJ
ANGRA DOS REIS

Atualizado às 22h50min.
Um cidadão português, cabo-verdiano, de 37 anos, com o nome na lista vermelha da Interpol a pedido do governo de Portugal, foi preso pela Polícia Federal, na tarde de sexta-feira (10), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Segundo as autoridades portuguesas, ele estava foragido desde 2017, suspeito de ser
o responsável por um esquema grandioso e sofisticado de tráfico internacional de drogas entre Europa e diversos outros países, incluindo o Brasil.
A localização e captura do estrangeiro foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional (INTERPOL/PF/RJ), com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF/RJ), da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis/RJ.
O pedido de prisão preventiva, com objetivo de extradição, foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal. O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e o homem será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro (SEAP/RJ), até a extradição definitiva para Portugal.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).