Câmara de Volta Redonda
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h27min.
O vereador Nilton Alves de Faria, o “Neném”, atual presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, solicitou na última terça-feira (19), por meio do Ofício 011/2021, ao Ministério da Saúde, endereçado ao ministro Eduardo Pazuello, pedindo informações sobre o quantitativo de vacinas contra o Covid-19 disponibilizadas para os municípios do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria da Casa, o pedido questiona qual foi o critério adotada para distribuição das doses das vacinas destinadas à Volta Redonda, “sendo incompatível com o número de habitantes e sem levar em consideração os profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, que necessitam da imunização para continuarem a realizar seu trabalho com segurança”.
Neném também faz menção aos municípios que com uma população menor receberam uma quantidade maior de doses da vacina que a cidade de Volta Redonda. Garante que acompanha os desdobramentos e que ainda nessa semana, vai entrar em contato com a Secretária de Saúde, por meio da doutora Maria da Conceição de Souza Rocha, parar saber quando será agendado uma conversa com o Legislativo.
O vereador Neném conclui que “nosso município é o maior da região em população e também em atendimento médico e hospitalar, quero entender o porquê veio um número menor de doses das vacinas”, frisou o parlamentar.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).