<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 07h42min.
Faleceu na madrugada de domingo (7), o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Dauro Aragão, de 89 anos. Ele estava internado em um hospital particular de Volta Redonda, no Sul do Rio. A causa da morte não foi informada pela família.
O corpo será cremado em uma cerimônia marcada para às 11h, em um cemitério particular também na cidade. “O Nosso Guerreiro Dauro embainhou a sua espada e partiu para o universo e junto de nosso Deus!”, lamentou o reitor do UniFoa, Eduardo Prado. Dauro estava internado já há algum tempo.

LEGADO

Dauro tem uma invejável trajetória profissional e política na região. Nascido no município de Barra Mansa, em 1931, e é empresário tabelião aposentado. Aos 21 anos foi nomeado oficial de registro civil, em Volta Redonda, pelo governador da época, Amaral Peixoto. Dez anos depois assumiu o Cartório do 1º Ofício na cidade.
Sempre ligado ao meio jurídico, Dauro foi presidente da subseção da Associação dos Notários e Registrados do Estado do Rio de Janeiro. Incluindo vice-presidente da entidade. Além de ter sido nomeado secretário da Junta Apuradora no processo de emancipação de Volta Redonda, na época distrito de Barra Mansa.
Na política, foi secretário do MDB e fundador do partido na cidade que nascia com a expansão industrial do aço. Passou pelo PSD de Barra Mansa e ainda presidiu o diretório do PSB, em Quissamã, na região dos Lagos. Ainda em Quissamã, foi dono de um veículo de comunicação, o “Jornal da Cidade”. Retornando a Volta Redonda, fundou os jornais “Ação” e “O Sul Fluminense”, em Barra Mansa.
Detentor de inúmeras homenagens e honras ao mérito. Até se tornar instituidor da Fundação Oswaldo Aranha, onde mais tarde se tornaria uma referência educacional em todo estado. Ele foi membro Curador da entidade e presidente de 1998/2021. No decorrer da gestão, realizou inúmeras obras e idealizou o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).