(ARQUIVO - SFO)
<
BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 17h44min.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra do Piraí, faleceu na tarde de terça-feira (22). Segundo as primeiras informações, o parlamentar teria passado mal dentro do carro, quando seguia de Vassouras para sessão do Legislativo.
Uma fonte revelou que Luiz Roberto Coutinho, o Tostão, de 52 anos, teria tido um infarto dento do carro, no trajeto para a Câmara. O motorista que seguia com ele ainda tentou reanimá-lo fazendo massagem cardíaca.
Tostão era presidente da Câmara pelo segundo mandato consecutivo. Eleito pela maioria por conta do trabalho realizado no distrito da Califórnia, que fica na divisa com Volta Redonda. Ele chegou a ser levado para Santa Casa da cidade, mas já teria chegado sem vida.
Eleito pelo Democratas (DEM), Luiz Roberto Coutinho estava no quinto mandato de vereador. Nascido em 28 de maio de 1969, é natural de Barra do Piraí. O prefeito Mario Esteves emitiu nota lamentando a morte do parlamentar.
– Perco mais que um amigo; um irmão que dava a vida pela política e era um ‘soldado’ do Governo Municipal. Aprendi muito com ele. O jeito de liderar e promover parcerias era inigualável. Homem respeitado, pai de família, e, sobretudo transparente. Não à toa, presidiu a Câmara por muitas legislaturas. E tenho orgulho de poder caminhar com ele, concorrendo no pleito de 2012; e, agora, ouvir seus conselhos. Barra do Piraí perde uma de suas maiores lideranças, precocemente – lamenta Mario.