Atualizado às 15h42min.

VOLTA REDONDA
O Carnaval será de muito trabalho para uma equipe de trinta  funcionários da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda. O grupo iniciou na manhã de sábado (02) de carnaval, a implantação de uma praça, entre as Ruas B, C e I, no Parque do Contorno, bairro localizado às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393). O objetivo é terminar a obra em quinze dias e atender uma reivindicação antiga dos moradores.

O prefeito Samuca Silva (PSDB), lembra que o bairro é um loteamento privado que não foi devidamente planejado, mas o poder público vai oferecer mudanças. “Esse investimento em infraestrutura foi possível agora, depois da casa arrumada. Pegamos a cidade com dívida, com muitas demandas e descaso com a população”, falou o prefeito, afirmando que o próximo benefício para o bairro será a melhoria do transporte público.

A praça vai garantir esporte e lazer para as cerca de 500 famílias que moram no Parque do Contorno. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, o local vai abrigar dois playgrounds, uma quadra de areia para prática de esporte, uma pista para bicicleta e velotrol para crianças, estrutura com bancos, além de alargamento das calçadas, tratamento paisagístico e iluminação.

– Esse é um investimento da própria Secretaria de Infraestrutura. A equipe, de trinta pessoas, com apoio de caminhão e retroescavadeira, está fazendo o trabalho de terraplanagem para implantação da estrutura da praça, que também será executada pela secretaria”, destacou o secretário.

Um dos funcionários é Samuel Hudson, de 25 anos, que há pouco mais de um ano atua na Secretaria de Infraestrutura. “Neste ano, vou ter que intercalar a folia com o trabalho aqui, mas a alegria dos moradores tem sido uma satisfação”, disse.

A subsecretária de Infraestrutura, Sandra Cristina, reforça o depoimento do funcionário. Ela está acompanhando de perto o início do trabalho na praça. “Todos estão muito felizes com a implantação da praça, que consta no  Orçamento Participativo do município”, contou. Já o presidente da associação agradeceu a equipe do governo. “O olhar do poder público
vai melhorar a qualidade de vida dos moradores”, acredita Tales Vitor Custódio Costa.