Atualizado às 22h41min.

RESENDE
Resende realiza a segunda edição, o evento “Resende Cidadão” no sábado (13), de 9h ao 12h da manhã, na Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral, em Resende, no Sul do Rio. A programação será de esporte, cultura e, principalmente, cidadania.
O projeto é promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, o projeto é mais uma forma de deixar diversas oportunidades e serviços mais próximos da população.
– Muitas pessoas trabalham de segunda à sexta, cuidam dos afazeres de casa, de filhos e acaba sobrando pouco tempo para ir atrás de questões importantes, até mesmo de se divertir. Por isso, a ação acontece no final de semana para que haja mais chance de as pessoas estarem disponíveis para desfrutar de uma série de oportunidades – explicou a secretária.
O evento oferece uma vez por mês serviços públicos e incentiva à cidadania nas comunidades em situação de vulnerabilidade social ou com dificuldade de acesso a bens e serviços. Com a ampliação feita para 2019, muitas novidades foram encorpadas à programação, fazendo com que o Resende Cidadã se torne uma grande referência em atendimento à população. A Escola Municipal Maria de Assis Barboza, local de realização do evento desenvolvido para toda a família fica na (Estr. da Vargem Grande, 388 – bairro Cabral). (Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui