Atualizado às 19h58min.

VOLTA REDONDA
Atividades esportivas, recreativas, culturais e de educação ambiental fizeram parte da programação da festa em comemoração ao Dia das Crianças, em Volta Redonda, no Sul do Rio. O evento aconteceu no sábado (12), na Arena Esportiva, no bairro Voldac.
A Brinquedolândia foi uma das atrações para as crianças e contou com uma equipe desenvolvendo atividades lúdicas e recreativas. Outra atração foi o projeto ‘Educação Ambiental Sobre Rodas’, que apresenta diferentes espécies de animais conservados em formol, ossos, penas, sementes e conchas. Além de muitos brinquedos infláveis e uma rica programação cultural que envolveu muita música, histórias e dança.
O prefeito Samuca Silva lembrou que, anteriormente, as comemorações eram realizadas no Zoológico Municipal. “O Zoológico está sendo reformado e nós decidimos transferir a festa para a Arena. O evento foi um sucesso, onde todos puderam aproveitar um dia de diversão em família”, comentou o prefeito.
“A mudança no local da festa das crianças deu oportunidade para que a população conhecesse um pouco mais a Arena Esportiva. Nós temos tantas coisas acontecendo aqui e é bom que as pessoas vejam esse local que é delas”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, a Arena Esportiva tem um espaço muito bom para a realização desses eventos. “Temos que aproveitar o local, que é muito amplo e comporta muito bem as atividades”. Aline completou dizendo que a população tem que aproveitar as oportunidades de ocuparem os espaços públicos e agradeceu aos parceiros do evento.

As crianças se divertiram muito com as atividades. Foi o que contou Bernardo, de oito anos, que estava acompanhado da mãe, Alessandra Castanheira. “Eu achei muito legal. Cheguei e fui direto jogar futebol. Está sendo um dia muito divertido”.
Marcela dos Santos levou os três filhos, Leonardo, Bernardo e Gabriela, para participarem do evento. “Temos que aproveitar eventos como esse para trazer as crianças. Não é sempre que temos a oportunidade de acessar tantas atividades com eles, ainda mais de forma gratuita”, apontou Marcela.
Fotos: Geraldo Gonçalves.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).