<

Atualizado às 17h23min.


VOLTA REDONDA

A reforma do Parque Aquático de Volta Redonda-RJ foi concluída e foi entregue nessa sexta-feira (05) pelo prefeito Samuca Silva (PODEMOS). As obras de reforma e adequação duraram quase um ano. O local recebeu R$ 500 mil em investimentos. A medida adotada no início do governo Samuca gerou muitas críticas. O chefe do Executivo insistiu que o local precisaria de uma reforma. O Parque Aquático, criado em 1981, agora está oficialmente aberto para a população.

“Com a abertura do Parque Aquático, o lazer está garantido neste verão”, foi o que a moradora do bairro Santo Agostinho, Vânia Costa, comentou animada. “Realmente esta reforma era necessária. Estava muito abandonado, colocava a segurança das pessoas em risco. Agora ele está tudo lindo, reformado e com segurança, é realmente um novo parque”, completou.

Estiveram presentes na reinauguração o secretário de Obras e Serviços Públicos, Toninho Orestes, o diretor do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, os vereadores, Vair Duré, Paulinho do Raio X e o José Augusto.

(EVANDRO FREITAS)

No discurso, Samuca disse que foi difícil tomar a decisão de fechar o Parque Aquático para a reforma. A medida visava “a segurança da população”. “Foi um grande comprometimento de toda nossa equipe. O parque foi construído em 1981, no mesmo ano em que nasci. Ele já existia, porém, estava doente e abandonado. Foi uma decisão muito difícil fechar. Ainda mais na época do verão. Mas era necessário pela segurança da população e a recompensa está aí. Um lindo Parque Aquático para todos de Volta Redonda”, enfatizou o prefeito.

As aulas ministradas pela equipe da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) serão retomadas no dia 30 de janeiro. Foram realizados mais de 500 novos registros. Ao todo, o parque tem mais de 55 mil cadastros, sendo mais de cinco mil ativos entre os cursos oferecidos pela Smel. Segundo Patrícia Monlevad, subsecretária de Esporte e Lazer, a inauguração é uma conquista para população.

 – Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo trabalho e dedicação. Estamos entregando o parque para toda a população, queremos que usem esse espaço como se fossem a casa de vocês. Quando tivemos que fechar o local, foi para proteger a integridade das pessoas e hoje, ele está revitalizado e seguro – frisou.

Como se cadastrar

(EVANDRO FREITAS)

Os exames médicos para usar o parque foram iniciados e estão sendo realizados na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, na Ilha São João. Com o objetivo de descentralizar a realização dos exames, o serviço também está sendo oferecido nas unidades básicas de saúde, todos os dias, das 8h às 17h. Na sede da Smel, os exames estão sendo realizados às terças das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já às quartas na Smel, o horário é das 14h às 17h e às sextas, das 8h às 12h.

As inscrições para os cursos de natação e hidroginástica também já podem ser feitas na secretaria do Parque Aquático. Os usuários devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

(EVANDRO FREITAS)