Atualizado às 20h35min. 

VOLTA REDONDA
Depois de uma explosão que assustou moradores, fez tremer o chão e ainda disparou estilhaços sobre casas no bairro Três Poços, em Volta Redonda, no Sul do Rio, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, determinou a total suspensão das operações da empresa Cesbra Química Ltda, produtora de biodiesel.
Segundo a prefeitura, a explosão aconteceu no setor de Glicerina, que é um subproduto do biodiesel. Para o Secretário da SMMA, Maurício Ruiz, a equipe da secretaria foi acionada e esteve no local durante toda a noite fazendo vistorias, o que resultou na notificação e a paralisação total de sua produção.
– Até que a empresa responda os questionamentos da secretaria, explicando detalhadamente o motivo do acidente e quais as medidas de prevenção e contingência foram e serão tomadas, fica impedida de reiniciar a produção. É uma atitude de precaução – frisou o secretário.
De acordo com a prefeitura, “essa medida é importante e visa garantir a segurança dos trabalhadores e das comunidades do entorno, assim como, a qualidade ambiental de toda a região”, afirmou a secretaria à empresa sobre a decisão de interromper as atividades. (Foto: Gabriel Borges).

Leia também:

Empresa bioquímica não se pronuncia sobre explosão em Volta Redonda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui