Prefeitura instala respiradores recebidos na federação paulista de futebol
Foto: Divulgação/Secom-VR.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h40min.
A prefeitura de Volta Redonda instalou os cinco respiradores recebidos da Federação Paulista de Futebol. Mais 30 camas hospitalares e outros 10 monitores cardíacos recebidos do governo federal foram todos colocados no anexo do Hospital do Retiro. Os novos equipamentos serão destinados ao tratamento exclusivo da Covid-19.
– Os cinco respiradores que chegaram foram enviados pelo Ministério da Saúde, com apoio do deputado federal Felicio Laterça e do vereador Temponi. Conseguimos garantir nesse fim de semana, equipamentos para mais 15 novos leitos de UTI – afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto (DEM).
Outros 10 respiradores doados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não chegaram. Os aparelhos foram doados em troca de partidas de futebol realizadas no Estádio da Cidadania.  Os novos equipamentos vão servir para terminar de equipar 30 leitos de atendimento a pessoas com Covid-19, sendo 18 de UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) e 12 de UI (Unidade Intermediária).
A prefeitura disse ainda que devem chegar seis novos cateteres de alto fluxo que foram comprados e se juntam aos quatro que já chegaram. São equipamentos de assistência ventilatória/respiratória que adiam, evitam e reduzem a necessidade de intubação em casos de pacientes com Covid-19.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).