VOLTA REDONDA

Atualizado às 14h40min.
O prefeito Antonio Francisco Neto confirmou o lançamento do Edital de Convocação para a contratação temporária de Auxiliar de Educação Infantil e Cuidador da Área Educacional. O edital passa a vigorar no dia 12 (quinta-feira) e vai atender à Secretaria Municipal de Educação (SME). Da mesma maneira, a Prefeitura de Volta Redonda também prepara a contratação de Técnico em Segurança do Trabalho para atender à secretaria de Administração (SMA).
A confirmação do processo seletivo para contratação dos auxiliares e acompanhantes aconteceu durante uma visita do prefeito ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Elza Costa Figueiredo, no bairro São Geraldo. Neto foi ao local para também acompanhar o almoço servido às crianças, já que a Rede Municipal de Educação está em fase de transição de contrato para uma nova empresa de merenda escolar.
– Estamos acompanhando todo dia a merenda que é servida aos nossos estudantes. É nossa obrigação oferecer uma comida nutritiva, saudável e que garanta aos alunos a chance de aprender. Ninguém aprende nada com fome. Seguiremos vendo tudo de perto, até que as coisas entrem nos eixos – afirma Neto.

Processo Seletivo

A seleção será feita pela Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), através de Avaliação Curricular, na qual serão pontuados Títulos e Experiência Profissional. As inscrições para este processo seletivo serão realizadas através de Ficha Eletrônica, que será disponibilizada no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, das 9h do dia 12 de maio até as 16h do dia 18 de maio de 2022.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet. A taxa é de R$ 20. No dia 23 de maio, será liberada a listagem de confirmação das inscrições para que os candidatos possam verificar a efetivação de sua inscrição no mesmo endereço eletrônico.
Para concorrer, os interessados nas vagas de Auxiliar de Educação Infantil e Cuidador na Área Educacional devem ter, no mínimo, a formação de Ensino Fundamental, e para vaga em Segurança do Trabalho, é preciso ter o ensino técnico na área.
A secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a “Tetê”, afirmou que a questão da merenda está praticamente solucionada, mas que a carência de profissionais só será resolvida com o processo seletivo. “Vamos fazer o processo seletivo dentro do que regem as leis, e contratar os profissionais necessários. Nossos alunos já estão tendo uma merenda de qualidade e em breve estaremos com nosso quadro completo”, destaca a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

dois × 4 =