VOLTA REDONDA

Atualizado às 13h20min.
A Prefeitura de Volta Redonda iniciou na quarta-feira (1º) uma operação para minimizar os impactos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na noite de terça-feira (28). De acordo com a Defesa Civil do município, foram registrados cerca de 58,2 mm de chuva nas últimas 24 horas, e o Rio Paraíba do Sul está 2,15 metros acima do nível normal.
A operação conta com a participação de cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), que estão trabalhando para limpar e desobstruir ruas e avenidas dos bairros mais afetados. A equipe utiliza cinco retroescavadeiras, 20 caminhões e um caminhão-pipa para lavar os locais.
Alguns pontos da cidade apresentaram alagamentos durante a chuva, como a Escola Municipal Pará, no bairro Retiro, que está passando por limpeza nesta quarta-feira. Equipes de manutenção também vão avaliar a necessidade de possíveis reparos, e a previsão é que as aulas retornem até a próxima segunda-feira (6). No mesmo bairro, uma casa precisou ser interditada pela Defesa Civil, e a família já foi acolhida em casa de parentes.
As equipes de limpeza estão atuando em diversos bairros, como Jaqueira, Figueira, Vale Verde, Retiro, Candelária, São Luiz, Vila Brasília, Açude, Açude II, Nossa Senhora do Amparo, Fazenda Santa Cecília do Ingá, Santa Rita de Cássia, Terra Vermelha, São Sebastião e Dom Bosco.
A Prefeitura de Volta Redonda pede aos moradores que evitem jogar lixo nas ruas, principalmente em dias de chuva, para evitar obstruções de bueiros e galerias pluviais. A Defesa Civil do município segue monitorando a situação e pede que em caso de emergência, os moradores entrem em contato pelo telefone 199.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).