<
Atualizado às 12h48min.

VOLTA REDONDA
A prefeitura de Volta Redonda disponibilizou desde o fim do mês de abril, um chat para dúvidas e orientações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Fazenda. O objetivo é proporcionar ao munícipe um acesso direto aos serviços sem precisar se deslocar e mantendo o isolamento social.
De acordo com o secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, servidores da pasta, Dívida Ativa e Banco de Fomento (Sala do Empreendedor) irão orientar, tirar dúvidas e até fazer o envio de segunda via de boletos aos munícipes, tudo de forma online através de um chat em tempo real que ficará disponível no link http://www.portalvr.com/chat/.
Ao entrar no portal, o cidadão terá as opções de chat. Será um para a Fazenda, um para Dívida Ativa e outro para a Sala do Empreendedor. Cada um com um profissional capacitado para orientar e ajudar em relação aos serviços – explicou Fabiano.
De acordo com a secretaria, o usuário terá acesso a informações sobre os serviços de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBIM (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), ISS (Imposto Sobre Serviços), Nota Fiscal Eletrônica, Alvará, Taxas e Fiscalização de estabelecimentos.
Na área de Dívida Ativa será respondido sobre CND e parcelamentos. Por fim, na Sala do Empreendedor, dúvidas sobre MEI (Micro Empreendedor Individual), formalização de CNPJ, alteração de endereço e atividades de CNPJ, e cadastro de nota fiscal.

Foto: Arquivo – SFO.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).