Atualizado às 12h18min.

VOLTA REDONDA
A prefeitura de Volta Redonda iniciou na terça-feira (5), a convocação de mais 382 concursados. São 160 enfermeiros, 82 técnicos de Enfermagem, 54 médicos para Grupo de Apoio a Saúde da Família (GASF), 15 médicos pediatras, dentre outras funções.
O prefeito Samuca Silva (PSDB) disse que o objetivo é “valorizar o serviço público e os servidores que atendem ao cidadão”.
 – Essa chegada de novos profissionais só reforça nosso compromisso em melhorar cada vez mais o atendimento à população. Volta Redonda é a terceira cidade que mais investiu em saúde no Sudeste, com R$ 238 milhões só no ano passado. Criamos o Hospital do Idoso, melhoramos ao atendimento no Hospital do Retiro e, em breve, teremos o Hospital Santa Margarida funcionando – afirmou o prefeito.
A convocação contempla ainda 26 técnicos em Radiologia, 20 psicólogos, 14 cuidadores de idosos, 7 nutricionistas e 4 fonoaudiólogos. Os profissionais convocados irão atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), além de redes de urgência e emergência, conforme necessidade de cada unidade.
Os técnicos de Enfermagem e os enfermeiros convocados deverão comparecer ao Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, ao lado do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, no próximo dia 11 de novembro, às 9h. Os demais profissionais convocados deverão ir à Secretaria Municipal de Saúde, conforme cronograma disponibilizado no site da Prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico).
A prefeitura divulgou ainda que desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Volta Redonda já convocou mais de 1,6 mil profissionais que prestaram concurso público e participaram de processos seletivos, sendo 771 convocados somente neste ano. As áreas que mais convocaram profissionais foram Saúde e Educação.
Foto: Arquivo.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).