Atualizado às 23h58min.

BARRA DO PIRAÍ 
Uma injeção de ânimo. É o que espera o comércio de Barra do Piraí, no Sul do Rio, depois que a prefeitura prometeu pegar a segunda parcela do 13º salário aos servidores do município, na sexta-feira (13). Uma data que lembra terror para uns, mas pode ser um alívio para quem espera ver a economia da cidade girar no fim do ano.
A prefeitura divulgou na quarta-feira (11) que fará o depósito na sexta para os mais de 2,6 mil funcionários. O pagamento, segundo a prefeitura, dará um incremento de cerca de R$ 4 milhões na economia. Como previsto, o município se adiantou com o benefício, antecipando a data limite, que seria até 20 de dezembro.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Dione Caruzo, a atual gestão vem se programando para não deixar o servidor sem a “ceia” no natal.
– É um direito do trabalhador, sim. Mas, se não tivéssemos nos programado, feito um planejamento financeiro, não conseguiríamos honrar, como em muitas cidades pelo Brasil. O valor poder ser usado na compra de presentes e produtos para a ceia natalina. Isso ajuda a movimentar o comércio da cidade defendeu o secretário.
Apesar do benefício, o secretário lamenta pelo cenário da atual economia brasileira, que, segundo ele, reflete no ambiente local. “Nossa maior dificuldade é a arrecadação de recursos próprios. Neste ano, tivemos aumento da arrecadação, mas o custo aumentou junto. A melhoria é fundamental. Quando o Brasil vai mal, o primeiro a sentir é o poder público municipal. Fica difícil investir na cidade. Tudo fica comprometido. Estamos conseguindo porque limpamos o nome da prefeitura, e recebendo emendas parlamentares”, finalizou.
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).