Prefeitura concluiu obras de asfaltamento no bairro Três Poços
<
Foto: Gabriel Borges.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 19h23min.
A Prefeitura de Volta Redonda concluiu, na terça-feira (25), as obras de asfaltamento da Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no bairro Três Poços. A obra estava prevista para terminar um dia depois, mas os trabalhos foram intensificados. Devido a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a via já foi liberada para os motoristas antes do prazo.
Além disso, foi implantado um sistema de drenagem no trecho comercial da avenida. Segundo a prefeitura, ainda foi feito o nivelamento do solo. A via apresentava dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava o piso desgastar mais rápido. Em seguida, ainda foi feito a colocação do asfalto.
Segundo a prefeitura, o serviço foi intensificado após ser interrompido por causa da pandemia. Após novo planejamento, os trabalhos foram retomados no final de julho. O trecho é o principal acesso à universidade e ligação com o município de Pinheiral. No entanto, a via é de grande circulação de veículos e pessoas. Além de contar com muitos estabelecimentos comerciais.

Rodovia BR-393 também recebeu asfalto

Outro ponto que recebeu aplicação de asfalto foi a pista de saída de carretas da CSN, localizada no trecho municipalizado da Rodovia BR-393, altura do bairro Ponte Alta. A intervenção teve como objetivo corrigir depressões e trincas, nivelando a pista.
De acordo com a SMI, que fiscalizou o serviço, a pista de saída sempre apresentava buracos e permitia a criação de poças d’água no trajeto dos veículos. As equipes aplicaram cerca de 20 toneladas de massa asfáltica quente, que é mais durável e impermeável que o asfalto frio.
Além do caminhão que transportou o asfalto, as equipes utilizaram dois rolos compactadores e o caminhão responsável pela pintura de ligação, que faz a junção da camada de asfalto quente com a camada de asfalto frio.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).