<
Atualizado às 14h03min.

VOLTA REDONDA
O prefeito Samuca Silva (PSDB) visitou na manhã desta sexta-feira (15), o à Praça Giuseppe Stefano e a Praça Jardim do Éden (Centro de Convivência) que ficam no bairro Vila Rica/Tiradentes. A visita teve a participação do vereador Ladson Cruz (MDB), morador do bairro e dos secretários de Obras, Toninho Orestes e o diretor Executivo do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca.
Uma obra de construção de novas galerias de água pluviais será feita, a partir da próxima semana, perto do rodo onde fica a praça do bairro. Serão colocados 78 metros de manilhas, que vai aumentar o diâmetro e a vazão da água das chuvas, evitando possíveis alagamentos. Também a construção de um muro nas ruas 23 e 24, como retenção da aba de captação de arrimo em solo de cimento. Além da reforma das praças, uma contensão foi feita no córrego Cafua que corta o bairro.
O presidente da associação de moradores do bairro Vila Rica, Milton Pereira, mais conhecido como Miltão, afirmou que a população vai fiscalizar essas melhorias. “Só temos que agradecer a prefeitura de Volta Redonda pelas benfeitorias no bairro. É uma situação delicada que os moradores estavam vivendo com medo das chuvas e com essa obra sabemos que vai melhorar. Vamos fiscalizar e apoiar essas melhoras”, afirmou.
Obras da praça devem ser inauguradas na próxima semana de junho.
O vereador e morador do Vista Verde, Laydson Cruz (MDB), acompanhou a visita do prefeito e disse que algumas das obras foram solicitadas por ele via requerimento na Câmara Municipal. “Entendemos que isso é gestão de verdade. Saber o que a população e a cidade mais precisa. Aqui no bairro Vila Rica, Casa de Pedra, Vista Verde, Tiradentes, e bairros vizinhos tem sido ouvido os nossos pedidos. Só temos a parabenizar o prefeito pela sensibilidade de nos ouvir e realizar as melhorias necessárias”, agradeceu.
O prefeito Samuca Silva destacou que o bairro vai receber ainda mais investimentos. A inauguração da praça está prevista para próxima quarta-feira (19). “A região vem recebendo investimos, como primeira creche em tempo integral e a Praça CEU. Estamos hoje aqui para fiscalizar a obra do Córrego Cafua e a reforma das praças. Queremos convidar a população para a inauguração da praça, no próximo dia 19, às 19h. Essas ações refletem todo o nosso trabalho por Volta Redonda”, contou. (Foto: Geraldo Gonçalves).

 

 


Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).