Atualizado às 15h54min.


BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na manhã desta quinta-feira (22) os Policiais Militares do 28º Batalhão da Polícia Militar, os cabos Suendy e Souza Borges e o sargento Oliveira. O chefe do Executivo agradeceu pelo ato de bravura em salvar a vida do pintor, que sofreu uma descarga elétrica de alta voltagem, no Centro do município, na última segunda-feira (19). O chefe do Executivo entregou aos três uma carta de agradecimento. Na ocasião do acidente, os militares reanimaram a vítima, de 39 anos, em seguida fizeram o encaminhamento para a Santa Casa de Misericórdia. O quadro de saúde do paciente é estável, sem risco de morte.

O prefeito fez questão de demonstrar gratidão aos policiais pela atitude.  “Nós ouvimos tantas coisas ruins que às vezes não temos tempo para admirar um trabalho de bravura. Parabenizo os três pelo que fizeram, além disso, parabenizo também o capitão Videira que, no mês passado desvendou diversos crimes tendo como consequência a prisão de alguns bandidos”, expressou.

Drable ainda falou sobre a parceria entre a prefeitura, por meio da Guarda Municipal de Barra Mansa e os órgãos militar e civil. “Trabalhamos juntos em diversas ações que tem tido um bom resultado. Parabéns às equipes que tem se mostrado exemplo. Estou muito feliz e orgulhoso em ver o trabalho que tem sido desenvolvido”, completou o prefeito.

O capitão do 28° BPM, comandante da 2° CIA, Alcimar Videira, também esteve no encontro e demonstrou a gratidão aos profissionais. “Esse ato de bravura mostra que por trás de uma farda há cidadãos que se importam, não apenas com o patrulhamento da cidade, mas também com a vida das pessoas. Recebemos informações médicas que se não houvesse esse primeiro atendimento a vitima não teria resistido. Eu só tenho a agradecer e continuar incentivamos atitudes como essa de toda a equipe”, disse o capitão.

Graças a experiência como professor de Educação Física que gerou o conhecimento ao sargento Oliveira, de como praticar a reanimação. Segundo ele, nada foi feito com objetivo de receber a notoriedade, mas sim de mostrar o lado humano. “As pessoas precisam entender que o papel do ser humano é buscar fazer o melhor dentro do limite, ao próximo. Quando presenciamos a cena, percebemos diversas pessoas em volta tirando foto e fazendo vídeo, mas ninguém se propôs a ajudar. Essa é uma realidade que precisa mudar”, concluiu o cabo.

Foto: Paulo Dimas


 

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma vez eu dou meus parabéns aos policiais militares pela ação de salvar a vida deste cidadão.
    Ótima atitude do prefeito no reconhecimento ao feito pelos policiais.

Comments are closed.