Atualizado às 21h15min.

BARRA MANSA
Autoridades de toda região estão tendo que tomar medidas enérgicas e até surpreendentes para estimular ainda mais o isolamento social. Seja proibir gratuidades para idosos, fechar limites e agora interditar praças públicas.
O Secretário de Ordem Pública, Luiz Antônio Furlani, em conjunto com Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas de Barra Mansa, interditou a Praça Ponce Leon no Centro da cidade, na tarde de quarta-feira (1), mais conhecida como Praça da Matriz. A medida tem a finalidade de evitar a aglomeração de pessoas e segue a princípio até o dia 13 de abril.
– O número de pessoas idosas que se encontram na rua é grande. É muito triste perceber que apesar de todo trabalho de prevenção ao Covid-19, algumas pessoas ainda insistem em sair de suas casas, se expondo a riscos desnecessários e levando perigo também as suas famílias. Por isso, a praça está sendo interditada. Estamos adotando uma medida drástica e se precisar faremos outras – ressaltou.
Furlani ainda disse que, essas medidas têm como único objetivo salvar e preservar vidas contra o coronavírus. “As pessoas não poderão ficar aqui e o nosso objetivo é preservar a saúde, a vida e de seus entes queridos, principalmente daqueles que fazem parte do grupo de risco”.
O Secretário finalizou fazendo um apelo para população seguir as recomendações da Secretaria de Saúde. “Por favor, sigam as recomendações e façam o que estamos pedindo. São medidas de cuidados, proteção e preservação da vida”.
Para denunciar ou notificar o não cumprimento das novas medidas determinadas pela Prefeitura de Barra Mansa, a Secretaria de Ordem Pública está disponibilizando o serviço de denúncia anônima, no plantão da Guarda Municipal. Os telefones para contato são (24) 3028-9369 ou 3028-9339.
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).