<
Atualizado às 21h42min.

NITERÓI
Uma PM aproveitou o clima de Carnaval da manhã deste sábado (23) e tentou entrar no Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói – o mesmo onde está preso o ex-governador Pezão – com latinhas de cerveja, vinho, carvão, churrasqueira e todos os utensílios necessários para preparar um churrasco. Ela foi presa em flagrante. Veja o vídeo do flagrante.

Nas imagens, a policial parece inquieta com a ação. Os corregedores filmavam a ação de dentro de um carro e flagrou toda a ação. A policial flagrada é lotada no próprio batalhão. Eles tentaram entrar com o “churrasco” em latões de lixo, no estacionamento da unidade. Ali, presos responsáveis pela faxina da unidade, levariam as lixeiras com os produtos para dentro do BEP. Os produtos estavam dentro de um carro próximo as lixeiras.
A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou, através de sua assessoria de imprensa, que o corregedor e o comandante do BEP, “tomaram as medidas cabíveis para prisão em flagrante da policial militar e de pelo menos mais dois acautelados que estavam envolvidos. Os procedimentos de investigação ainda estão em andamento”, afirmava a nota.
A nota diz ainda que “a Polícia Militar não coaduna com qualquer desvio de conduta de nenhum de seus membros e que realiza inspeções rotineiramente na Unidade com vistas a manter o cumprimento da Lei de Execução Penal e o Regulamento Disciplinar da Instituição”.
Em novembro do ano passado, a unidade recebeu um de seus presos mais famosos, o ex-governador Luiz Fernando Pezão, capturado na Operação Boca de Lobo.