VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h23min.
Policiais da 1ª CIA do 28º Batalhão de Polícia Militar foram homenageados na noite desta terça-feira (9), na Câmara dos Vereadores de Volta Redonda. O vereador Rodrigo Furtado ofereceu a homenagem pelos excelentes serviços realizados pelos policiais na desarticulação de parte do crime organizado na região, bem como pela manutenção da segurança da população.
De acordo com o vereador, a Polícia Militar, por meio de seu trabalho de inteligência, têm conseguido garantir a segurança da população, e um exemplo disso foi a operação realizada em março, que resultou na desarticulação de uma parte do crime organizado. Durante a operação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, armas e munições, tudo sem que fosse necessário realizar nenhum disparo que colocasse em risco a população. Dois envolvidos foram presos durante a ação.
O comandante da companhia, o 1° TEN. Rafael Almeida, falou sobre a importância da atuação da Polícia Militar na região. “O policial militar é o primeiro garantidor dos direitos de todos os cidadãos, independente da conduta. Sou muito grato por fazer parte dessa equipe, é uma equipe que me ensina muito. Gostaria de agradecer também ao coronel Martins e ao coronel Henrique pela oportunidade de atuar aqui na região”.
Foram homenageados 11 policiais, incluindo os 3° Sgt. Hélio Júnior Rodrigues, 3° Sgt. Gilberto Queiroz, CB. Henrique Oliveira, CB. Jorge Gonçalves Pereira Neto, 2° Sgt. Daniel de Freitas, 3° Sgt Luiz Alberto Gama, 2° Sgt. Fabiano Roberto Soares, 1° Sgt. Eduardo Marcelo da Silva, 1° TEN. Rafael Almeida, SUB. Marcos Paulo dos Santos e o SD. Thiago Gomes Valente.
Essa homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos policiais militares, que colocam suas vidas em risco para garantir a segurança da população. A atuação da Polícia Militar na região tem sido essencial para combater o crime organizado e manter a paz e a ordem na cidade.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).