Delegacia da Paraíba do Sul
PARAÍBA DO SUL

Atualizado às 10h57min.
A polícia prendeu o segundo suspeito do envolvimento na tentativa de latrocínio contra um casal de idosos em Paraíba do Sul, no Centro Sul Fluminense. O suspeito foi preso em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O homem, de 41 anos, foi encontrado em Pedro do Rio na quinta-feira (2). A polícia tem contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça por conta do crime, ocorrido em 25 de outubro.
Os agentes encontraram o homem após denúncias de que ele estava escondido naquela região após o assalto. O suspeito foi abordado dentro de um ônibus. No dia do crime, os dois invadiram a casa do casal e os agrediram. Em seguida, roubaram R$ 70 para comprar drogas.
Os bandidos estavam encapuzados e chegaram a prender uma funcionária da casa em um dos quartos. Em depoimento, a mulher contou que foi ameaçada caso tentasse fugir. Além do dinheiro, os assaltantes fugiram levando os documentos do casal. Depois que eles deixaram o imóvel, a funcionária pediu ajuda a vizinhos, que chamaram a polícia e o Samu.
As vítimas foram socorridas em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, cidade vizinha. Um dos envolvidos no crime foi localizado cinco dias depois, na Estrada de Cavaru, no distrito de Werneck. Ele tem 30 anos e confessou o crime. A moto utilizada pela dupla no roubo foi apreendida.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).