Delegacia de Volta Redonda
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 09h56min.
O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Edézio Ramos, revelou na manhã de quinta-feira (24) que prendeu um suspeito apontado como o mandante da morte de um jovem na cidade. A prisão aconteceu na cidade mineira de Visconde do Rio Branco, região da Zona da Mata.
Identificado como Leone, segundo a polícia, é um dos líderes do tráfico de drogas de uma facção criminosa que atua em todo estado do Rio e seria um dos chefes no Sul do estado. Além do homicídio, Leone tem quatro mandados de prisão em aberto. O homicídio que ele seria mandante foi contra a jovem Júlia Rodrigues, de 19 anos, morta com onze tiros, em junho de 2020. A morte aconteceu na casa dela, na Avenida Jaraguá, no bairro Retiro.
O delegado revelou ainda que a princípio a morte da jovem Júlia era tratada como feminicídio. Isso por ter sido praticado pelo namorado. “Inicialmente tratamos o caso feminicídio. Percebemos, com a prisão do namorado que tinha haver com o tráfico. Até chegarmos a esse preso hoje, também em Minas Gerais. Ele que determinou que o namorado matasse ela”, frisou Dr. Edézio.
Com a prisão do executor dos disparos que mataram a jovem, foi descoberto que o crime teria sido a mando de Leone, por questões envolvendo tráfico de drogas. Preso em janeiro pela equipe do delegado, Ele havia dito, inicialmente, que teria matado a namorada por medo de ser entregue a traficantes. O delegado afirmou que descobriu que o mandante era Leone.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).