Atualizado às 15h50min.

VOLTA REDONDA
A Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP) apreendeu centenas de produtos, considerados “pirata”, na manhã de terça-feira (14). A operação de combate a pirataria aconteceu na feira-livre, que acontecia no bairro Retiro. O alvo era os produtos falsificados que estariam sendo vendidos.
A ação foi coordenada pelo delegado titular Wellington Vieira, que teve o auxílio de 12 policiais. Eles apreenderam roupas, calçados e bolsas foram apreendidos. O material ainda não havia sido contabilizado até o momento desta publicação, mas, segundo o delegado, será enviado à perícia.
Vendedores foram levados a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados. Eles foram questionados sobre a procedência dos produtos. Dependendo do caso, eles podem responder por crime de violação de direitos autorais e exposição e venda de mercadoria “imprópria para o consumo”, segundo a polícia.
Quem adquire os produtos ainda podem responder pelo crime de receptação. “Ações vão continuar em outros pontos de venda na cidade, inclusive em outras feiras livre como as do bairro Sessenta (quarta-feira), Aterrado (Sábado) e Vila Santa Cecília (domingo)”, alertou o delegado.

Foto: Divulgação/93ª DP.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).