Atualizado às 17h04min.

VOLTA REDONDA 
Estreou no Cine Araújo, em Volta Redonda, no Sul do Rio, na quinta-feira (9) o longa-metragem Pokémon: Detetive Pikachu, do diretor Rob Letterman (Goosebumps: Monstros e Arrepios). O filme traz para realidade personagens vistos antes somente nos animês e games por todo mundo.
O filme tem todo o universo Pokémon e muitos vão identificar eles nas cenas. Os efeitos especiais ficaram muito bons e as cenas de flashback são as mais tecnológicas e bem feitas. O filme gira em torno da inusitada parceria de Pikachu (voz de Ryan Reynolds) e Tim (Justice Smith), em busca do desaparecido pai do jovem. Como o garoto é o único capaz de entender o que o Pokémon fala, os dois acabam unido forças para desvendar o mistério.
O pequeno Nicolas Noronha veio à caráter e trouxe o amigo Caique Carvalho. Os dois com somente 07 anos já sabem muito do universo Pokémon. Segundo a mãe do Nicolas, Cássia Noronha, ele estava ansioso para assistir o filme. “Temos que incentivar cada vez mais a cultura para as crianças. Sempre que podemos trazemos ele. Incentivar as coisas lúdicas contribui para o desenvolvimento deles”, afirmou ela.
O menino, vestido de Ash, um dos principais personagens dos desenhos e games, estava ansioso para assistir o filme. “Acho eles fofinhos e fortes. Pedi a minha mãe para vir hoje logo na estreia. Jogo o Pokémon Go e me divirto muito”, contou animado.
Caique e Nicolas (à direita) foram curtir juntos a aventura live-action de Pokémon na telona do Cine Araújo.
Fãs, com um pouco mais de idade, André Macedo, 29 anos, e Alex Lima, de 36, vieram no dia de estreia para conferir o filme. Assumidos nerds, quiseram ver de perto o que o filme teria a somar ao universo dos games, quadrinhos e animês da franquia. André mora em São Paulo e o amigo em Volta Redonda. Oportunidade para relembrar os velhos tempos. “Não tem como ficar de fora, pois adoramos a franquia”, ressaltou André. “Esperamos que o filme seja engraçado e legal. É o que todo fã de Pokémon esperar de um filme com personagens reais no cinema”, comentou Alex.
Humor e diversão são marcas do filme. A preocupação de mostrar mais do que batalhas e capturas também está presente. O que diferencia muito o longa de outros filmes do gênero. Com uma pegada de homenagem ao mercado oriental, voltado para nós ocidentais. Quem assistir vai se divertir com certeza. Tá preparado para entrar de verdade nesse universo?
O gerente do Cine Araújo de Volta Redonda, Rodrigo Dutra, contou que depois de Vingadores: Ultimato, que ainda está em cartaz, o filme dos Pokémon deve atrair muito o público infantil. “Estamos apostando que esse filme tem tudo para conquistar a criançada. É um dos grandes filmes esperados do ano. Depois do sucesso maiúsculo de Vingadores. Esperamos que todos curtam e venham ao Cine Araújo assistir mais esse filme que tenho certeza que a os pequenos e os adultos vão se divertir.

Veja o trailer:

O cinema fica no shopping Park Sul, na Rodovia dos Metalúrgicos nº 1.189
em Volta Redonda. Quer saber a programação completa do cinema, acesse o site do Cine Araújo. (Clique Aqui). (Fotos: Jean Alves).

 

 

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria)
 
 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui