Atualizado às 00h42min.

BARRA MANSA
A polícia prendeu um jovem, de 23 anos, na noite de segunda-feira (16), apontado como um fabricante de munições para traficantes do bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. O suspeito foi preso em uma casa da Rua Castro Alves, no bairro São Luiz, em Barra Mansa. As duas cidades vizinhas no Sul do Rio seria o local para um comércio de munições e manutenção de armas, que segundo a polícia, seria usada por facções criminosas que atuam na região.
De acordo com a polícia foram apreendidos 09 munições calibre 20mm, 15 munições calibre 12mm, 04 munições calibres indeterminado, um arpão, um saco contendo chumbo, um carregador pistola calibre 22, 03 munições calibre 357mm, 05 munições calibre 38mm, 11 munições calibre 40mm, 60 munições calibre 380mm, um munição calibre 9mm, 542 chumbo de diversos calibre, 33 munições de festim, uma réplica de fuzil, uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 22, um revólver calibre 32, diversos canos de vários calibre, duas coronhas de espingarda, pólvora, espoleta, chumbos, furadeira, maçarico e retificadora. Além de diversas ferramentas para moldagem dos calibres dos chumbos e outras ferramentas.
Os policiais encontraram ainda diversas cápsulas calibre 32, .40 e diversas cápsulas de vários calibres. Os policiais do 28º Batalhão da PM (2ª CIA) foram até o endereço e foram ao primeiro endereço e foram recebidos por um idoso, de 72 anos. Na casa dele os agentes encontraram uma espingarda calibre 32, escondida debaixo de um sofá. O restante do material estava em outro ponto da casa. O idoso  ainda seria um dos principais contato de traficantes para manutenção de armas, segundo a polícia.
O idoso foram autuados por porte ilegal e fabricação de munições. O jovem acabou liberado. O caso foi registrado na delegacia da cidade (90ª DP).
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).