PM faz operação contra o tráfico de drogas no Sul do Rio
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h35min.
Uma operação da Polícia Militar mira no tráfico de drogas em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende, na manhã de quinta-feira (4), no Sul do Rio. A ação reúne certa de 150 agentes, dezenas de viaturas e já prendeu suspeitos. Carros e bairros com maior incidência de prisões e ação do tráfico estão no foco.
A operação foi coordenada pelo 5º CPA (Comando de Policiamento de Área) e tem o comando da chefe do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Andréia Campos. O SUL FLUMINENSE ONLINE foi o único veículo de imprensa a acompanhar, em vários pontos, a ação da polícia nas ruas, em Volta Redonda.
Policiais dos batalhões de Barra do Piraí (10º BPM), Resende (37º BPM) e Angra dos Reis (33º BPM) foram cedidos para reforçar a tropa em Volta Redonda e Barra Mansa. Até o momento foram quatro presos e um menor apreendido. A comandante falou com a nossa equipe e reforçou o apoio da população nas denúncias que levem a prisão dos integrantes de facções.
– Essa é a primeira de muitas operações na área do 28º Batalhão para coibir delitos. Além do nosso policiamento normal estamos com mais 150 homens nas ruas. Com planejamento, vamos para outros municípios da nossa área e contamos com a população para denunciar – convocou a comandante.
Viaturas de quatro batalhões da região
Viaturas de quatro batalhões da região unem forças para coibir o crime em Volta Redonda. Foto: Evandro Freitas.
As ações em Volta Redonda passaram pelos bairros Jardim Belmonte, Padre Josimo, Siderlândia, Roma, Água Limpa e Ponte Alta. Em Barra Mansa, foram nos bairros Roselândia, Siderlândia, Santa Clara e Loteamento Jardim Nova Esperança.
Na delegacia, nossa equipe flagrou a chegada dos detidos no bairro Água Limpa. Duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38 foram apreendidos. Além de drogas, rádios comunicadores, munição, balança de precisão e roupa camuflada. Entre os detidos, um menor, de 16 anos foi apreendido.
O que surpreendeu os agentes foi encontrar uma etiqueta para droga que trazia o teto “Luto em memória e respeito aos irmãos (do tráfico) que se foram no comprimento do dever – Água Limpa”. A frase faz referência a membros da facção que criminosa que morreram em confrontos com a polícia ou com uma facção rival.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).