(DIVULGAÇÃO)

Atualizada às 22h17min.


PINHEIRAL

O Departamento de Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Governo, promoverá nesta terça-feira (31), às 9 horas, o II Seminário de Proteção e Defesa Civil. O evento acontece no salão de eventos do Pinheiral Palace Hotel, no bairro Vale do Sol.

O seminário contará com a participação dos órgãos de Defesa Civil de toda região. O objetivo é capacitar e orientar os profissionais da área, tendo em vista, o período intensificado de chuvas e tempestades, comum nessa época do ano, de novembro a abril.

Os profissionais de Defesa Civil chamam este período de “Anormalidades”, por conta dos riscos que traz o período de chuva. Os órgãos se preparam para esta época com ações estruturais e não estruturais e o Seminário de Defesa Civil, está incluso nestas ações não estruturais, pois capacitará os profissionais para este período conturbado.

Órgãos que auxiliam neste trabalho de Defesa Civil estarão presentes na capacitação como o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ), junto com o serviço geológico e o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden). O Banco do Brasil também estará presente para explicar como funcionará o financiamento de recursos em casos de desastres naturais. São esperados representantes de todos os municípios do Sul do Estado.