Atualizado às 11h07min.

VOLTA REDONDA
Depois de duas edições realizadas, em Itatiaia, RJ, a cidade recebe a terceira edição do Oktoberfest Penedo, neste fim de semana. Nos dias 19 e 20, sexta e sábado. Boa pedida para quem deseja conhecer um pouco do estilo de evento que acontece em Blumenau, SC.
A mais famosa colônia finlandesa do Brasil é rica em belezas naturais, clima serrano, gastronomia e cervejarias artesanais. Estes pontos, além dos atrativos do evento, ajudam a atrair turistas da região e fora dela. Durante dois dias, os visitantes poderão conferir o Festival de Chopp e da gastronomia alemã.
O EVENTO

Os visitantes poderão aproveitar shows musicais, danças típicas alemãs, concurso de chopp a metro, food trucks, gastronomia germânica e chopes artesanais locais e de Blumenau.
A novidade fica por conta do chopp Oktoberfest de Blumenau, produzido pela Eisenbahn. O carismático Fritz comanda o concurso de chopp a metro. O festival acontece no acesso Dutra x Penedo, na Rodoviária Rubens Tramujas Mader, no km 1.5, Penedo, RJ.
A antiga Dance House fica 300 metros após o Shopping do Esquilo, entrado numa pequena estrada à direita. Serão dois dias de programação, com quase 24 horas de música. (Fotos: Jenny Faulstich)

PROGRAMAÇÃO

DIA 19 DE OUTUBRO – SEXTA
20h – Abertura do evento
21h – Show com a banda Mistureba
23h – Concurso de Chopp a Metro
00h – Show com Laila Barros e Cristiano
DIA 20 DE OUTUBRO – SÁBADO
14h – Abertura do evento com DJ
15h – Concurso de Chopp a Metro
16h – Show com banda Xoxote
20h – Show com banda Black Power
22h – Concurso de Chopp a Metro c/ Fritz
23h – Show com Thiago Oliveira
01h – Show com PH Trio
04h – Encerramento