BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 20h44min.
Uma fala impensada do prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, soou bem pior do que ele imaginava. O efeito colateral do comentário sobre “castrar mulheres” na cidade do Sul do Rio ecoou no partido Solidariedade, que decidiu expulsar o prefeito da legenda nesse domingo (17). Assista o vídeo do partido no Instagram. (Clique Aqui)
O deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), presidente do diretório estadual, o partido afirmou que decidiu pela expulsão de Esteves “por sua fala misógina, demonstrando total desrespeito às mulheres”. “O Solidariedade não tolera discursos, ações e demonstrações de qualquer tipo de preconceito”, diz um trecho do comunicado.
No evento que gerou a polêmica, Esteves chamou por seu secretário de Saúde, Dione Caruzo, ao emitir a declaração que provocou reações imediatas assim que foram divulgadas em redes sociais. Mario diz que as mulheres da cidade deveriam ter no “máximo dois” e ainda a Câmara de Vereadores deveria pensar uma lei para fazer o controle. “Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos. Tem que ter um projeto federal, estadual e municipal, porque precisa sim desse controle. É muita responsabilidade colocar filho no mundo”, discursou Mario.
Também neste domingo, a OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro), através da Comissão OAB Mulher, divulgou nota de repúdio às declarações do prefeito de Barra do Piraí. No texto, a presidente do grupo, Flávia Ribeiro, afirma que Esteves se pronunciou “de forma desrespeitosa, afrontosa e debochada” e reiterou “o compromisso contínuo de combater atos preconceituosos e discriminatórios, bem como de trabalhar incansavelmente pela construção de uma sociedade mais igualitária e justa para todas e todos”.
Antes, a subseção do OAB em Barra do Piraí já havia se manifestado contra as falas do atual prefeito. Mario ainda não se pronunciou sobre a expulsão do partido. Caso fala sobre o assunto vamos atualizar essa matéria.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui