Os juízes da internet: O que estamos vivendo na era da internet?
Foto: Reprodução.
RODRIGO MATIAS

Atualizado às 16h55min.
É surreal essa história, mas precisa ser contada.
Michael B. Jordan estava sendo extremamente atacado por não ter se posicionado logo após a morte de Chadwick Boseman, o ator que deu vida ao personagem Pantera Negra, nos cinemas.
A atriz Elizabeth Olsen também não postou nada após a morte do amigo, o que provocou diversas críticas. A não atitude da atriz fez com que ela decidisse desativar o perfil nas redes sociais. Lupita Nyong’o, que fez par romântico com o ator no filme, também ainda não publicou nada, e, adivinhe? Críticas e cobranças.
“Você não tem coração? Poste algo! O seu amigo morreu!”. Cobram os “juízes da internet”.
Afinal essa postagem seria para quem de fato? Os amigos de Chadwick estavam tentando processar o que aconteceu. Do outro lado, a “internet” jogando pedra por conta da ausência de postagens no momento que eles julgaram ser o “tempo certo”.
Tudo se resume em posts, agora? E a saúde mental, a vida real, o respiro e o luto não contam? Estamos vivendo uma era onde “se não posta, não existe”. Isso está nos adoecendo.
Sejamos mais empáticos com as pessoas e vamos refletir. Será que ainda existe vida fora da internet. Pensem nisso. Estoque fé e compartilhe esperança! Até a próxima coluna.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).