Acidente aconteceu durante manutenção em esteira de minério
Foto: Exclusiva - Sul Fluminense Online.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 23h44min.
O mecânico que morreu no interior da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) teve o corpo partido ao meio com a força da esteira. Isso é o que uma fonte dentro da empresa disse a nossa reportagem. Antônio Carlos da Silva, de 61 anos, funcionário da terceirizada Rema Tip Top Serviços de Vulcanização Ltda, trabalhava em uma esteira transportadora de minério na Sinterização 3. A área passa por manutenção prevista em umas das cláusulas do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) previsto para ser cumprido até o ano que vem, de empresa com o Inea-RJ (Instituto Estadual do Ambiente).
Uma outra fonte disse que o local onde o acidente aconteceu estava, justamente, paralisado para que as obras de reforma aconteçam. Ainda não se sabe se o mecânico caiu em cima da esteira em movimento, se caiu sobre alguma parte metálica cortante ou se a esteira movimento no momento que ele fazia a manutenção. A empresa que ele trabalhava é especializada em inspeção e manutenção de correias transportadoras, execução de serviços de revestimento e reparos de peças de borracha. Como é o caso desse tipo de esteira.
O acidente aconteceu por volta das 16h de terça-feira (12). Ele tinha 30 anos de profissão na área industrial. A empresa divulgou uma note e disse que “está prestando apoio aos familiares e amigos”. Ainda disse que está investigando as causas do acidente.
Esse é o segundo acidente dentro da empresa em três meses. Em junho deste ano, um trabalhador, de 40 anos, morreu sufocado com gás dentro da CSN. Outros dois operários foram intoxicados e foram levados para o hospital. Apesar disso, eles sobreviveram. Em março, também deste ano, um outro operário morreu após uma composição que ele operava bateu em um caminhão. A vítima tinha 56 anos.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui