– EXCLUSIVO –


Atualizado às 18h20min.


Volta Redonda

AS polícias Civil de Militar desencadearam, no início da manhã desta terça-feira (29), uma operação para cumprir mandados de prisão e tentar capturar possíveis suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. O SUL FLUMINENSE ONLINE acompanhou com EXCLUSIVIDADE a ação da polícia.

A operação foi realizada em bairros de Volta Redonda e Barra Mansa. Cerca de 25 policiais participaram de ações no Piteiras (BM), Vila Brasília (VR), Ilha Parque (VR), Santo Agostinho (VR), Açude I e II (VR) e Água Limpa (VR).

Homens do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e do Serviço Reservado da PM (P2), comandados pelo Coronel Damião Portella, com apoio do delegado-adjunto da 93ª DP, Marcello Russo, começou a varredura às 6h da manhã. Quatros pessoas foram presas. Um no Piteiras, um na Vila Brasília e dois no Ilha Parque.

– Considero que foi um sucesso a operação. Saímos para cumprir seis mandados. Um dos presos na Vila Brasília tinha três endereços. As dificuldade é quando há residências que tem rotas de fugas. Quase sempre nos morros. A união entre as polícias é fundamental. Diante do crescimento da criminalidade, nós temos que nos unir cada vez mais. Gosto de trabalhar com integração. Isso soma conhecimento e contribui muito para o êxito de operações como essa – explicou o delegado.

Para o coronel Damião Portella, a operação foi melhor do que se esperava.

– Foi muito bom a operação de hoje. Conseguimos cumprir a maioria dos mandados e isso significa que a parceria deu certo e vamos agir em conjunto sempre que possível. Isso é uma forma de mostrar a população que a polícia está nas ruas, mesmo com as dificuldades estruturais, estamos trabalhando para manter a ordem para o cidadão de bem – frisou o comandante.