Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Resende

0
355
Operação prende suspeitos e drogas em Resende
Foto: Divulgação/PCRJ.
RESENDE

Atualizado às 13h45min.
Uma operação da Polícia Civil de Resende, no Sul do Rio, foi deflagrada na manhã de terça-feira (28). A ação foi contra suspeitos de homicídios ocorridos na cidade. Quatro homens foram presos.
Batizada de “Flashback”, a operação foi comandada pelo delegado Michel Floroschk, titular da 89ª DP. A operação teve ainda a participação de 60 agentes de delegacias da região e apreendeu armas e drogas.
Os policiais fizeram buscas na região da Grande Alegria e tinha três mandados de prisão por assassinatos. No entanto, os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Resende. Além disso, mais 33 mandados de busca e apreensão foram concedidos pela Justiça. Dois dos mandados de prisão foram cumpridos.
Outros dois homens foram presos em flagrante. Armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos. Ao todos, os policiais encontraram na operação 2.980 pinos de cocaína, 90 buchas de maconha, um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 32 e uma outra garrucha artesanal. Além disso, foram encontradas uma balança de precisão, material para embalar drogas e 11 telefones celulares.
– O inquérito visa apurar homicídios e tráfico de drogas praticados por uma violenta facção criminosa da região conhecida como Complexo Cidade Alegria, cujas ações provocaram o aumento de mortes violentas. A investigação também revelou que os criminosos fizeram subdivisões de venda de drogas naquela localidade, simbolizando a divisão através de nomes de países, como Brasil, Argentina, Canadá e outros – esclareceu o delegado.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).