Atualizado às 15h21min.


Pinheiral 

Uma operação de guerra contra o tráfico de drogas foi deflagrada nessa quinta-feira (13), comandada pela delegacia de Pinheiral (101ª DP), com apoio de mais seis delegacias (88ª DP, 90ª DP, 93ª DP, 94ª DP, 99ª DP e 168ª DP), prendeu Reginaldo dos Santos Reis, conhecido como Naldinho, apontado como o maior tráfico da cidade. Segundo o delegado, Antônio Furtado, responsável pelas investigações, Naldinho é o chefe de uma facção criminosa que atua na cidade, com influência em várias cidades do Sul Fluminense e até em São Paulo e Rio de Janeiro.

Além dele, a polícia prendeu Nelson Rocha dos Santos Junior, o Juninho Hemorróida e Diego Junior Moreira da Silva, também apontados como suspeitos de intregar uma associação criminosa que atua no bairro Palmeiras, em Pinheiral.

Na operação foi cumprido ainda o mandado de prisão, expedido pela Justiça, por suspeitas de atuar na mesma facção, contra Uives Alex Santos Reis. Uives já foi preso em fevereiro deste ano por policiais da 101ª DP, por tentativa de homicídio. Outros 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

(DIVULGAÇÃO)

– Nós três últimos homicídios ocorridos em Pinheiral, as investigações apontam para o planejamento e execução a cargo destes criminosos. Razão pela qual a operação era muito importante acontecer. Além disso, ter sido ainda apreendida uma pequena quantidade de maconha, pinos e material para endolação – disse o delegado.

Furtado ainda deu detalhes de como foi a operação.

– Foram empregadas 10 viaturas e mais de 20 agentes da Polícia Civil numa Operação inédita na cidade. Além da ofensiva, é um duro golpe contra o tráfico. É umareação da polícia aos homicídios recentes. Entendemos o medo da população e também não nos conformamos com a audácia destes delinquentes. Por isso, agimos com o máximo rigor da Lei – concluiu Antônio Furtado.

(DIVULGAÇÃO)