Atualizado às 16h48min. 

RESENDE
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas na manhã de quarta-feira (27) em vários bairros de Resende, no Sul do Rio. Três suspeitos foram presos e 300 quilos de maconha apreendidos até o momento. O alvo principal são traficantes que atuam no bairro Cidade Alegria.
A PF já cumpriu seis mandados de prisão na localidade. Os agentes são de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado. O objetivo é desmantelar uma quadrilha de tráfico que faz intercâmbio de droga do litoral para a cidade da região das Agulhas Negras. Agentes de Mato Grosso do Sul também atuam no cerco, com mais quatro policiais de Angra.
Segundo a investigação, a droga seria distribuída no bairro Camorim Grande. Os agentes descobriram que os traficantes compram a droga de traficantes de Ponta Porã, fronteira do país com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul. A quadrilha ainda teria o apoio de traficantes de Volta Redonda, Piraí e da própria Resende.
Os suspeitos foram direto para Cadeia Pública de Volta Redonda, cidade vizinha. Eles devem responder por tráfico, associação criminosa e tráfico internacional. Novas informações a qualquer momento aqui no SUL FLUMINENSE ONLINE. (Foto: Reprodução).