Ônibus elétrico vai levar visitantes a parques e zoológico de graça
<
Foto: Evandro Freitas.
VOLTA REDONDA
Atualizado às 10h04min.
A Prefeitura de Volta Redonda vai iniciar neste domingo, dia 29, o ‘Citytour em Volta: Rota dos Parques’. O ônibus elétrico vai circular gratuitamente todos os domingos entre áreas naturais, como o Zoológico Municipal (Zoo-VR), o Parque Natural Volta Redonda, o Jardim Botânico e o Parque do Ingá.
Serão três saídas do ponto do Tarifa Comercial Zero no bairro Retiro: uma de manhã, às 8h, e outra à tarde, às 12h30. Haverá ainda uma terceira saída, às 15h30, para buscar os visitantes que passaram seu dia nos parques.
– É importante que antes de sair de casa, os moradores se atentem aos horários e regras de funcionamento de cada local, como o zoológico, que necessita de agendamento – disse a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Débora Cândido.
O percurso será: Retiro, Vila Santa Cecília, Zoo-VR, Parque Natural Volta Redonda, Jardim Botânico, Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, retornando ao Retiro. O trajeto completo terá entre 2h30min e 3h e os horários poderão ser ajustados nos próximos domingos, conforme a demanda.
O embarque poderá ser feito nos pontos do Tarifa Comercial Zero do Retiro e da Vila, além das entradas dos parques e áreas naturais, respeitando as medidas de proteção contra a Covid-19: lotação de 33 lugares e aferição de temperatura na entrada, em função da pandemia.
Confira os dias e horários de funcionamento de cada área verde do roteiro:
– Jardim Botânico Municipal Antonieta Barreira Cravo: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
– Parque Natural Volta Redonda: de sexta-feira a domingo, das 9h às 16h.
– Zoológico Municipal: de terça a domingo, das 9h às 16h (com agendamento que pode ser feito no link https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register ou no Centro de Informações Turísticas de Volta Redonda (CITVR), na Vila Santa Cecília.
– Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá: de segunda a domingo, das 8h às 17h. O centro de visitantes encontra-se em obras, mas o visitante pode percorrer as trilhas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).