Celso Gustavo (à esquerda) ao lado de Franquis Dias (à direita)

Atualizado às 18h16min.

VOLTA REDONDA 
O delegado Franquis Dias Nepomuceno, de 40 anos, assumiu na quinta-feira (10) a delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), como novo titular da unidade. Ele tem 12 anos na polícia e há três atua como delegado titular no estado do Rio. Ele veio transferido da DP de Rio das Ostras (128ª DP).
Franquis começou como titular na DP de Conceição de Macubu. O delegado Celso Gustavo Ribeiro, deixa Volta Redonda para assumir Angra dos Reis (166ª DP), como informamos, em primeira mão, aqui no SUL FLUMINENSE ONLINE, na semana passada.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, Edson Quinto (PR) esteve na transição de cargos na delegacia. Além do corregedor da Guarda Municipal de Volta Redonda, Luiz Carlos do Amparo, também teve a presença do delegado-adjunto Rodolfo Atala; a titular da Deam de São João de Meriti e esposa do novo delegado, Ana Clara Moura Nepomuceno; e membros do Conselho Municipal de Segurança Pública.
O deputado federal eleito, Antônio Furtado (PSL) também compareceu a cerimônia. Ele é colega de turma do novo delegado e também dirigiu a 93ª DP pode quase quatro anos.
É a primeira vez que o novo delegado vai trabalhar no Sul do Estado. Ele disse que pretende estabelecer uma relação da delegacia com os setores do município. O novo delegado revelou que já marcou uma reunião com o prefeito Samuca Silva, na manhã da próxima quarta-feira.
– Precisamos da ajuda de todos. Isso vai ajudar na nossa produtividade aqui na delegacia – declarou Franquis.
O novo delegado disse não temer o volume de ocorrência da delegacia, já que segundo ele, Rio das Ostras tem características parecidas. “Rio das Ostras é um município do interior com características de delegacias próximas da Capital. Preciso apenas conhecer as peculiaridades da cidade”, ressaltou.
No fim, o novo delegado ouviu uma palavra do amigo e colega de classe, Antônio Furtado. “Esta cidade mudou a minha vida em todos os sentidos. É extremamente acolhedora. A cidade que você está recebendo é um presente”, frisou o agora deputado federal.
O delegado Celso Ribeiro desejou sucesso ao novo titular, agradeceu às parcerias e apoio que recebeu em Volta Redonda. Ele se declarou “pronto” para encarrar os desafios de Angra dos Reis.
– Primeiro tenho que analisar os índices de criminalidade de lá. Sabemos que o tráfico de drogas é o principal problema – comentou. (Foto: Cedida por Foco Regional)