Ex-prefeito Antônio Francisco Neto
Foto: Arquivo- SFO.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 12h18min.
O candidato do DEM à prefeitura de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, foi para redes sociais depois que mais um pedido de impugnação da candidatura dele foi protocolado. Em um perfil, na manhã de quinta-feira (22), Neto rebateu as mensagens que circulam afirmando que a candidatura teria sido indeferida.
Na verdade, o MPE (Ministério Público Eleitoral) reiterou o pedido contra o deferimento da candidatura do ex-prefeito. A decisão se Neto vai ou não disputar as eleições deve sair nos próximos dias.
– Só para gente deixar claro: não houve qualquer decisão sobre impugnação de nossa candidatura ontem. O que aconteceu é que mais uma vez pediram ao juiz eleitoral para me deixarem fora da disputa”, afirmou Neto na postagem, acrescentando: “Não acreditem em fake news”. Segundo ele, “se acontecer algo, vamos ser os primeiros a avisar vocês. Somos e continuamos sendo candidatos”.
O MPE alega que a impugnação da candidatura é justificada pela rejeição de duas contas de Neto quando foi prefeito. Ainda há mais dois pedidos de negativa da candidatura do ex-prefeito, entre eles a da coligação “A Esperança de Volta” (PT e PV), que se baseia na rejeição das contas de Neto, referente à Companhia Estadual de Habitação (Cehab). Isso quando ele era presidente no governo do estado. O candidato afirma que as rejeições de contas não podem determinar a inelegibilidade dele.

Neto rebate decisão do MPE nas redes sociais


Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).